DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
AOJUS PARTICIPA DE REUNIÃO NO COLÉGIO DE LÍDERES DA CÂMARA LEGISLATIVA

Terça-feira, 13 de março de 2018.

O presidente da Aojus, Gerardo Alves Lima Filho, participou, nesta segunda-feira (12), da reunião do Colégio de Líderes da Câmara Legislativa. Estiveram presentes os deputados Wellington Luiz, Roberio Negreiros, Raimundo Ribeiro, Cristiano Araújo, Celina Leão e Telma Rufino.
 
Na oportunidade, a Associação abordou as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça que levaram à declaração da greve, bem como acerca da necessidade de mediação da Câmara a fim de garantir a prestação jurisdicional para todos os cidadãos do Distrito Federal.
 
Os parlamentares foram bem receptivos e se comprometeram a fazer o que estiver ao alcance para tentar solucionar a questão. Durante o encontro, a deputada Celina Leão ressaltou que já havia marcado uma audiência com o Presidente do TJDFT para esta quarta-feira (14), sendo que os demais parlamentares também irão comparecer para buscar a abertura das negociações.
 
Eles explicaram que, por meio de contatos com os deputados federais e senadores, seria possível até a aprovação dos recursos necessários para a nomeação dos aprovados no último concurso para o preenchimento dos 60 cargos vagos.
 
Ademais, acertaram de realizar uma sessão solene na Câmara Legislativa no próximo dia 26 de março para celebrar o dia do Oficial de Justiça (25 de março). “Nessa sessão, teremos a oportunidade de expor a dura realidade dos Oficiais de Justiça, esse agente público que representa o principal elo entre o Poder Judiciário e os cidadãos”, afirma o presidente Gerardo Filho.
 
“Seguiremos batalhando para conquistar o que é nosso de direito! A greve continua firme e forte rumo à vitória!”, finaliza.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |