DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
OFICIAIS DE JUSTIÇA FALAM SOBRE A REALIDADE DO OFICIALATO BRASILEIRO EM EVENTO DA UIHJ NA FRANÇA

Sexta-feira, 30 de novembro de 2018.

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire participou, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), do Encontro de Membros Permanentes da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). O evento aconteceu no auditório Espaço Niemeyer, na sede do Partido Comunista em Paris, capital da França.
 
No segundo e último dia do Encontro, a delegação brasileira teve espaço para falar sobre a realidade do oficialato no país. Na ocasião, Neemias Freire, e o Oficial de Justiça Federal Malone Cunha agradeceram o convite para o evento e expuseram para a comunidade internacional um pouco da carreira no Brasil.

Os Oficiais destacaram as dificuldades da carreira, em especial a tendência de alguns tribunais em reduzir a importância do cargo e o risco de extinção, a ser eventualmente preenchida por cargos em comissão, uma tendência verificada em tribunais de justiça de alguns estados.

Neemias e Malone enfatizaram a importância de uma aproximação com a União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) para, acima de tudo, difundir no Brasil a realidade de que a categoria é inserida em um contexto internacional, existente em mais de 89 países, devendo, portanto, ser assim reconhecida e valorizada.

Para tanto, a Fenassojaf fez o convite para que uma delegação da UIHJ esteja em Brasília no final do primeiro semestre de 2019, a fim de participar de um evento, organizado pela Federação, que contará com a presença de representantes dos tribunais superiores. A data desse evento ainda será agendada pela diretoria da Fenassojaf.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf


0 comentário(s) |