DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS

ASSEMBLEIA GERAL APROVA AS CONTAS DE 2014 


Foi realizada em 31 de março, Assembléia Geral Extraordinária com objetivo, dentre outros, de analisar as contas da AOJUS no período de janeiro a dezembro de 2014. O Presidente da AOJUS/DF, Gilberto Ataídes de Oliveira, deu início à assembleia e passou a palavra ao Conselho Fiscal na pessoa do Sr. Alex Pereira Cardoso, que disponibilizou aos presentes todos os balancetes e balanços, bem como os Demonstrativos dos Resultados do referido exercício de 2014. 

Após fazer um resumo de como se deu a análise das contas da associação pelo Conselho o colega Alex Pereira Cardoso informou que não foi verificada nenhuma irregularidade nas contas da AOJUS e procedeu à leitura do parecer em que ele e os demais membros votaram pela aprovação das contas no período da atual gestão no ano de 2014, sem qualquer tipo de ressalva ou recomendação.

Após ouvir a leitura do parecer do Conselho os oficiais presentes à assembléia aprovaram as contas da AOJUS correspondente ao período de janeiro a dezembro de 2014 integralmente.

Sobre a organização e controle dos documentos de despesas e receitas:

Entendemos que os documentos estão adequadamente organizados e instruídos na forma da lei, ou seja: capa, numeração, justificativa do evento, autorização e controle da execução orçamentária.

Sobre o controle financeiro – pagamentos e recebimentos:

Verificamos que os extratos das contas bancárias são conciliados mensalmente com análise das entradas e saídas de recursos, as quais são aferidas através de documentação idônea.

Sobre execução orçamentária:

Embora com uma administração transparente e controles rígidos com relação aos gastos a AOJUS não obteve um superávit elevado, tendo em vista a realização de despesas significativas, tais como: custas processuais, honorários advocatícios e gastos com pessoal, etc., porém importantes para os associados.

Sobre melhorias e aproveitamentos.

A AOJUS dedicou-se a melhorar ainda mais o entendimento de nossos associados em relação ao que é feito com as receitas arrecadadas no decorrer de cada ano,segue abaixo alguns pontos relevantes que foram dedicados a essa gestão.

Foi feito uma reorganização no arquivo contábil para melhor visualização e entendimento de despesas anteriores.

O conselho esta acompanhando detalhadamente os balancetes mensais com os devidos históricos analisando a clareza das compras e pagamentos realizados, para que os associados possam entender de uma forma didática.

O intuito da AOJUS é apresentar de uma forma clara o destino dado à receita proveniente de contribuições dos associados.

Disponibilização das Informações Contábeis no Site.

Os balancetes correspondentes ao período de janeiro a dezembro de 2014, aprovado pela assembleia e aqueles referentes aos primeiros meses deste ano (ainda não analisados), assim como o parecer do Conselho Fiscal e a ata da assembleia que aprovou as contas da AOJUS serão disponibilizados no site da AOJUS, na área restrita, para consulta pelos associados.

PARA TER ACESSO AOS BALANCETES DA AOJUS CLIQUE AQUI. CASO NÃO TENHA AINDA O LOGIN E A SENHA PARA A ÁREA RESTRITA, ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO FALE CONOSCO.