DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
POLÍTICA DO SITE


                      POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE DO SITE
 
Prezado usuário,

      O site da AOJUS é dedicado aos oficiais de justiça federais, mormente os oficiais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Visa a prestar informações de interesses da categoria e está em permanente evolução para bem atender o seu usuário. 
      Com o objetivo de garantir a segurança institucional, a AOJUS dispõe de mecanismos que identificam a origem de todos os dados inseridos no site, inclusive os comentários enviados pelos usuários, que serão constantemente monitorados. Desde logo informamos que o conteúdo publicado nos comentários é de responsabilidade exclusiva do usuário cadastrado cuja senha tenha sido usada para sua criação e/ou acesso. 
      É proibido publicar, divulgar, propagar, disseminar ou usar neste site: qualquer material protegido por direitos autorais sem a autorização do autor ou de seu representante legal; imagens de pessoas sem a prévia autorização das mesmas; material pornográfico; atividades ilegais; material ou linguagem grosseira, obscena ou ofensiva; prática, indução ou incitação a qualquer tipo de preconceito ou qualquer outra forma de discriminação; material abusivo, calunioso ou que invada a privacidade de terceiros; afirmações injuriosas ou difamatórias; qualquer tipo de propaganda política ou partidária: qualquer tipo de propaganda comercial sem a devida autorização da AOJUS; programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso; qualquer material que configure crime virtual; qualquer material que viole disposição legal. 
      A reprodução, alteração, cópia, uso, distribuição, comercialização, comunicação pública ou privada, aproveitamento, descarregamento ou qualquer outra forma de utilização e exploração dos materiais e conteúdos do site (incluindo, nomeadamente, o seu desenho, configuração e forma de apresentação) não é permitida sem a autorização prévia, por escrito, da AOJUS ou de terceiros titulares dos direitos em causa. 
      O usuário concorda em não modificar qualquer software, qualquer que seja a forma, nem a usar formas modificadas de software com o objetivo de, designadamente, obter acesso não autorizado a qualquer parte do sítio.
      Qualquer ato ou tentativa de alteração de materiais, conteúdos ou de software, de carregamento de informação, de acesso não autorizado ou outra ação que possa causar danos ou colocar em risco a integridade, continuidade ou qualidade do Portal não são permitidos. 
      O usuário, nos termos da lei e desta Política de Utilização, compromete-se a não utilizar o Portal de uma forma que seja susceptível de violar posições juridicamente protegidas da AOJUS ou de terceiros, devendo ainda fazer uma utilização que seja responsável, prudente e cuidadosa e a não perturbar ou degradar a continuidade, integridade e qualidade dos recursos e funcionalidades do Portal. 
      O usuário é o único responsável por todos os conteúdos (ex: imagens, vídeos), informações, dados, comunicações, incluindo os respectivos anexos, materiais, etc., que tenha disponibilizado, por qualquer forma, através do Portal ou ainda que tenha armazenado nos servidores da AOJUS.
      O usuário obriga-se a obter as necessárias autorizações antes da utilização ou disponibilização, por qualquer forma, de materiais sujeitos a direitos de propriedade intelectual da AOJUS ou de terceiros. 
      É direito exclusivo da AOJUS gerir o design, layout e disposição de toda a informação, conteúdos e materiais do Portal, assim como eliminar, modificar ou acrescentar quaisquer conteúdos, serviços, opções, funcionalidades ou ainda modificar os respectivos URLs. 
      A AOJUS removerá, sem necessidade de aviso prévio, todo e qualquer conteúdo ou material disponibilizado pelos usuários através do Portal ou armazenado nos seus servidores cuja ilicitude for manifesta ou quando tal for determinado por uma entidade competente nos termos legais. 
      A AOJUS tem ainda o direito de a todo o tempo:
I) Suspender, parcial ou totalmente, o acesso a qualquer parte do Portal, em especial nas operações de gestão, manutenção, reparação, alteração ou modernização das mesmas; quando se trate de operações programadas, e tal seja possível, a AOJUS divulgará online um aviso sobre a data e duração da intervenção;
II) Encerrar, definitiva ou temporariamente, parcial ou totalmente, qualquer parte do Portal;
III) Restringir, de acordo com o seu critério, o acesso a qualquer parte do Portal ou sujeitá-lo a novas condições de acesso. 
     Nos termos mais amplos previstos na lei, o usuário aceita que a utilização do Portal é feita por sua conta e risco, sendo o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e/ou equipamento informático ou por outros danos ou prejuízos, incluindo perda de dados, que resultem da utilização dos materiais, conteúdos ou informações obtidas, por qualquer forma, através do Portal. 
      A AOJUS não poderá ser responsabilizada, de qualquer forma, pela utilização que terceiros possam dar aos conteúdos, quaisquer que sejam, que o usuário tenha disponibilizado ou tornado acessível através do Portal. A AOJUS informa que, em regra, não limitará a possibilidade de download de tais conteúdos.
       A AOJUS utilizará os melhores esforços para manter o Portal em boas condições de funcionamento, não garantido, no entanto, que:
I) O acesso a qualquer parte do Portal seja disponibilizado de forma ininterrupta, e que seja seguro, sem erros ou funcione de forma contínua;
II) Os resultados obtidos através das ferramentas de pesquisa do Portal sejam corretos, verdadeiros, próprios ou confiáveis;
III) Qualquer conselho, recomendação ou informação, de qualquer tipo, da responsabilidade da AOJUS ou de terceiros, apresentados ou disponibilizados no Portal, ou obtidos através da sua utilização, sejam atuais, completos ou estejam isentos de erros; a AOJUS informa que não assume qualquer responsabilidade jurídica nestes casos;
IV) Qualquer material ou outro tipo de conteúdo disponibilizado por terceiros através do Portal seja seguro ou legal.
V) As qualidades, funcionalidades ou características dos produtos, serviços, informações ou outros materiais ou conteúdos adquiridos ou acedidos através do Portal preencham qualquer expectativa dos utilizadores.
      A AOJUS não se responsabiliza pelos danos ou prejuízos que possam resultar de:
I)Impossibilidade de utilização do Portal, incluindo, interferências, omissões, interrupções, vírus, bugs e ainda avarias e/ou problemas de funcionamento do sistema eletrônico, informático ou de telecomunicações;
II) Atrasos ou bloqueios no uso causados por deficiências ou sobrecargas de Internet ou em outros sistemas eletrônico, designadamente, falhas no acesso a qualquer parte do Portal;
III) Atuações ilegítimas de terceiros, incluindo o acesso ou a modificação de bases de dados pessoais;
IV) Possíveis erros ou deficiências de segurança que possam produzir-se pela utilização de um browser desatualizado ou inseguro, assim como pela ativação dos dispositivos de conservação de passwords ou códigos de identificação do usuário no browser, ou pelos danos, erros ou inexatidões que possam resultar do mau funcionamento do mesmo.
       A AOJUS não se responsabiliza pela legalidade, fidedignidade ou qualidade de qualquer conteúdo disponibilizado em websites para onde remetam os links do Portal, nem pelo cumprimento das regras legais aplicáveis em relação aos conteúdos ali disponíveis.
      O estabelecimento de links não implica, de forma alguma, a existência de relações entre a AOJUS e o proprietário ou gestor da página web para a qual o link remeta, nem a aceitação ou aprovação pela AOJUS de qualquer dos conteúdos, serviços ou materiais ali disponibilizados.
      A AOJUS não se responsabiliza civil ou penalmente pelo conteúdo postado ou pelas opiniões e comentários dos usuários, contudo, poderá a qualquer tempo e a seu critério excluir, parcial ou integralmente, qualquer conteúdo, opinião ou comentário que venha a ser interpretado como ofensivo às normas legais em vigor; que contrarie as proibições acima ou em razão de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade à AOJUS ou direito ao usuário. Havendo reincidência no descumprimento dessas normas, o usuário terá seu acesso aos comentários bloqueado definitivamente. 
      A AOJUS se reserva ao direito de reproduzir e publicar, a qualquer momento, imagens ou trechos das opiniões e comentários postados neste site. 
      A AOJUS se reserva o direito de modificar as regras de uso a qualquer momento, sob seu exclusivo critério.
 
                                                          AOJUS