DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
AOJUS PRESENTE NO 12º CONOJAF EM GRAMADO

Terça-feira, 03 de setembro de 2019.

A Aojus participou, na última semana, do 12º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF). Os debates aconteceram entre os dias 28 e 30 de agosto, no Serrazul Hotel em Gramado (RS) e reuniram mais de 310 participantes de todas as regiões do Brasil.
 
Temas como conciliação e mediação, perspectivas profissionais, a atuação do Oficial de Justiça frente à Tecnologia da Informação e Reforma da Previdência foram apresentados ao longo dos três dias de eventos na Serra Gaúcha.
 
Durante a abertura, o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire enfatizou a dificuldade na função exercida pelo Oficial de Justiça, seja ele federal ou estadual, e afirmou que a Federação se empenha em demonstrar essa situação através das participações nas audiências públicas promovidas no Congresso Nacional e também na realização de eventos ocorridos neste ano de 2019. “Nós temos o mesmo tipo de trabalho e a intenção desta gestão que se encerra na próxima semana é a de aproximação entre todos os Oficiais de Justiça”.
 
A presidente da Associação anfitriã, Rosane Felhauer agradeceu a presença dos Oficiais de Justiça dos 23 estados do Brasil e disse ficar “muito orgulhosa em saber que nestes tempos, nós temos mais de 315 inscritos para o Congresso e Encontro Nacional de Oficiais de Justiça Aposentados”.
 
A segurança do oficialato e a união entre Oficiais federais e estaduais também foram destaque ao longo do 12º Congresso Nacional em Gramado.
 
Além disso, na sexta-feira (30), os delegados presentes nos eventos elegeram a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Fenassojaf para o biênio 2019-2021, com a reeleição do atual presidente Neemias Freire. O Distrito Federal estará representado na futura gestão da Federação Nacional através do Oficial Júlio César Fontela, que ocupará o cargo de coordenador da Região Centro-Oeste.
 
O presidente da Aojus, Ivan de Jesus Rodrigues Ferreira integrou a Comissão Eleitoral que coordenou todo o processo de escolha da nova gestão da entidade.
 
Além de Ivan, a Associação do DF esteve em Gramado representada pelos Oficiais Gerardo Alves Lima Filho, Júlio Fontela, Edelson Rodrigues, Daniela Pontual e Edinaldo Gomes.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |