DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
AOJUS INTEGRA OUTUBRO ROSA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Quarta-feira, 02 de outubro de 2019.

A Aojus integra a campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama e chama a atenção das Oficialas de Justiça do DF para a importância da realização dos exames periódicos.
 
Durante todo o mês de outubro, as unidades básicas de saúde (UBS) e policlínicas do Distrito Federal estarão de portas abertas para acolhimento de pacientes e a solicitação de exames de mama e Papanicolau.
 
Também haverá atividade voluntária no HRT com reconstrução mamária e realização de tatuagem de aréolas em mulheres mastectomizadas, além da distribuição de prótese mamária externa para as pacientes.
 
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), historicamente, o Distrito Federal é a quarta unidade da Federação em novos casos de câncer de mama, apresentando aproximadamente mil novos casos por ano, sendo que cerca de 60% das pacientes dependem do SUS para o tratamento.
 
O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a 25% dos casos novos, a cada ano.

Os especialistas esclarecem que o câncer de mama não tem somente uma causa. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença. As estatísticas mostram que quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos de idade.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |