DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
TJDFT INSTALA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA DE ITAPOÃ

Quarta-feira, 08 de janeiro de 2020.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) publicou, na edição da sexta-feira (03) do DJe, a Resolução 14/2019, que dispõe sobre a instalação da Circunscrição Judiciária do Itapoã. 
 
De acordo com a Resolução, a Circunscrição Judiciária do Itapoã será instalada em data a ser definida pela Presidência do TJDFT com uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões, mediante o remanejamento da 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões do Paranoá; uma Vara Criminal, mediante o remanejamento da 1ª Vara Criminal do Paranoá; e um Juizado Especial Cível e Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que será criado mediante aproveitamento de vara existente e ainda não instalada.
 
Os feitos em tramitação nas varas remanejadas serão redistribuídos entre as varas do Paranoá e de Itapoã, conforme a competência de cada Circunscrição Judiciária.
 
Já o Tribunal do Júri do Paranoá passa a ser juízo regionalizado, com competência nas Regiões Administrativas do Paranoá e do Itapoã.
 
A Resolução 14/2019 determina, ainda, competência da Corregedoria da Justiça para a criação de ato com a definição do cronograma de redistribuição de feitos.
 
Fonte: TJDFT, editado por Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |