DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
COAMA DIVULGA ORIENTAÇÕES SOBRE O CUMPRIMENTO DE MANDADOS URGENTES NO TJDFT

Sexta-feira, 20 de março de 2020

A Coordenadoria de Administração de Mandados (COAMA) divulgou orientações aos Oficiais de Justiça do TJDFT para o cumprimento de mandados neste período de combate à proliferação e contágio ao coronavírus.
 
De acordo com a COAMA, os Oficiais de Justiça cumprirão apenas mandados urgentes, considerados aqueles expedidos e distribuídos no plantão diário.
 
Não serão impressos mandados ordinários expedidos e distribuídos via Ceman até o dia 30 de abril, mesmo que seja a pedido do Oficial de Justiça. A coordenadoria também não recomenda o cumprimento de mandados ordinários, mesmo que impressos pelo Oficial de Justiça.
 
O Oficial de Justiça escalado para o plantão poderá aguardar em casa até a efetiva distribuição dos mandados, desde que esteja disponível para que seja imediatamente contatado via telefone celular e pronto para comparecimento ao PDM para recebimento dos mandados, ou se preferir, promover por conta própria a impressão dos mandados, cientificando-se o PDM, de forma antecipada, da impressão por conta própria.
 
Não sendo possível o cumprimento do mandado no período do plantão, o Oficial deverá entrar em contato com o PDM para analisar a certificação e devolução ou a redistribuição do mandado para o próximo oficial plantonista.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |