DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
SECRETARIA DE SAÚDE DO DF TEM 30 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA A GRIPE DISPONÍVEIS

Terça-feira, 28 de julho de 2020

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, na noite de quarta-feira (22), que possui 30 mil doses remanescentes da vacina contra a gripe. O material foi enviado pelo Ministério da Saúde, mas não foi utilizado durante a campanha de imunização, que acabou no mês passado.
 
Segundo a pasta, a orientação é oferecer as vacinas remanescentes ao público em geral, e não apenas a grupos específicos. Por isso, interessados de qualquer idade podem procurar postos de saúde para receber a dose.
 
A SES-DF afirma que, como o material é remanescente da campanha, não haverá reposição pelo Ministério da Saúde. Por isso, a imunização vai ocorrer enquanto durar o estoque.
 
A vacina contra a gripe não protege da Covid-19. No entanto, facilita o diagnóstico da doença, já que restringe a possibilidade de outras infecções.
 
A secretaria também alerta que crianças, gestantes e puérperas precisam receber a dose. Neste ano, o DF não alcançou a meta de imunização desses públicos, que fazem parte do grupo de risco porque têm mais probabilidade de sofrer complicações da doença.
 
“Hoje, estamos vivendo uma pandemia e as pessoas estão com muito medo e não estão conseguindo pensar na importância da vacinação. Elas saem para parques, shoppings e não vão às unidades básicas com medo da Covid-19. Não podemos negligenciar a vacinação, afinal as doenças existem e muitas delas estão em atividade no Brasil, como é o caso do sarampo, incluindo o Distrito Federal”, diz Renata.
 
A Aojus chama a atenção dos Oficiais de Justiça que não receberam a vacina pelo Tribunal para que aproveitem a oportunidade disponibilizada pela Secretaria de Saúde do DF e se imunizem contra a gripe. “Essa é mais uma importante forma de proteção e que também contribui com o diagnóstico da Covid”, enfatiza o presidente Ivan Rodrigues.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do G1


0 comentário(s) |