DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
STF E TSE CONHECEM EXPERIÊNCIA DO BALCÃO VIRTUAL DO TJDFT

Quinta-feira, 22 de julho de 2021

O Balcão Virtual do TJDFT vem despertando interesse nacional de tribunais superiores que querem conhecer o projeto, bem como compreender todo o processo de implantação na Casa. Estes foram os casos do Supremo Tribunal Federal - STF e do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
 
No último dia 14 de julho, o Laboratório de Inovação Aurora apresentou o Balcão Virtual para membros do STF, com apoio de áreas estratégicas do TJDFT, como a Secretaria Geral - SEG, a Assessoria de Soluções em Sistemas Administrativos - ASIS e a Coordenadoria Geral da Tecnologia da Informação - CGTI. O objetivo do encontro foi conhecer a tecnologia adotada pelo Tribunal, o fluxograma de atendimento, a usabilidade para o público externo e interno e a infraestrutura utilizada para o funcionamento da ferramenta.
 
Em 25 de maio, servidores da ASIS e da Central de Atendimento da CGTI explicaram a representantes do TSE toda a logística e soluções desenvolvidas para implementar a ferramenta, tanto em relação ao seu funcionamento interno, quanto a sua conexão com a plataforma Teams da Microsoft.
 
Durante a conversa virtual, os tribunais também conheceram os manuais de acesso ao Balcão Virtual, o de instalação do fundo institucional de atendimento, bem como outros materiais de suporte produzidos pelas diferentes unidades envolvidas na implementação do serviço.
 
O Balcão Virtual está em funcionamento no TJDFT desde março deste ano. O serviço de atendimento ao público por videoconferência do Tribunal, disponível durante todo o horário de funcionamento do órgão, veio para facilitar a vida dos cidadãos durante a pandemia e contribuir para a transformação digital do TJDFT.
 
Fonte: TJDFT


0 comentário(s) |