DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
COQUETEL NO PRÓXIMO DIA 30 DE SETEMBRO MARCA LANÇAMENTO DE LIVRO DE DIRETOR DA AOJUS

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O diretor geral da AOJUS, Diógenes Coimbra, oferece, no dia 30 de setembro, coquetel e noite de autógrafos para o lançamento da obra “Suicídio meritório: do amor pela morte à morte por amor”.
 
De autoria do Oficial de Justiça, o livro é o resultado da dissertação de mestrado acadêmico em Filosofia (Ética), realizado na Universidade de Brasília, cujo conteúdo tem pertinência não apenas no campo filosófico, como também repercussões no âmbito jurídico.
 
O escritor analisa e critica, à luz da Ética Negativa, do filósofo Julio Cabrera, as concepções tradicionais sobre suicídio (de Platão a Heidegger), discute o problema do valor e sentido da vida humana, bem como propõe uma inovadora tipologia das mortes voluntárias: a de suicídios culposos. Sustenta que dentre as várias formas de suicídio apenas uma pode ser considerada moral ou meritória.
 
“Renunciar à própria vida é um paradoxal exceder-se pelo extinguir-se. É um tornar-se insubstituível ao subtrair a própria vida pela vida do outro. Jamais afastaremos nossa morte física pelo apego a nossa vida, mas podemos afugentar a morte moral pelo desapego a nossa vida física, sacrificando-a por outrem”, afirma.
 
Diógenes Coimbra é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - CEUB, especialista em Docência Superior pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB, bacharel e mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília-UnB, e, desde 2008, Oficial de Justiça do TJDFT.
 
A cerimônia de lançamento do livro acontece a partir das 17h30 do dia 30 de setembro, no Ernesto Cafés, localizado na Asa Norte – CLN 108, Bloco A, em Brasília.
 
A AOJUS convida todos os Oficiais de Justiça, servidores do TJDFT e interessados a prestigiarem o evento.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |