DIRETORIA   ESTATUTO   REGIMENTO   POLÍTICA DO SITE   FALE CONOSCO   ESPAÇO CIDADÃO  
   
   
PRINCIPAL
INSTITUCIONAL
JURÍDICO
NOTÍCIAS
ARTIGOS
MÍDIA OFICIAL
GALERIA DE FOTOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESPAÇO DO ASSOCIADO
APOSENTADORIA ESPECIAL
AOJUS RESPONDE
REAJUSTE SALARIAL
AGENDA
CURSOS
ENQUETES
ASSOCIE-SE
RECADASTRAMENTO
VOTAÇÕES
CONVÊNIOS
LINKS
MAPA DO SITE
ESPAÇO CIDADÃO
CAMPANHAS
 
VIOLÊNCIA CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA DO DISTRITO FEDERAL

Segunda-feira, 1º de agosto de 2022

A violência contra os Oficiais de Justiça foi destaque, na última semana, nos veículos de imprensa do Distrito Federal. O tema chamou a atenção após a ocorrência de ameaça sofrida por um Oficial do TJDFT, no sábado (23).
 
No portal Metrópoles, a equipe de reportagem fala sobre as notas de repúdio emitidas pelas associações de Oficiais de Justiça de todo o país. De acordo com a Associação dos Oficiais de Justiça do DF (Aojus), há 521 oficiais de Justiça ativos no DF, atualmente. “E cada um deles tem histórias que envolvem risco”, ressalta a presidente Laís Grillo Magalhães.
 
De acordo com o portal, Cláudia Cardim, de 53 anos, é uma dessas profissionais. “Ela é oficial de Justiça do DF há 29 anos e diz que já perdeu as contas de quantas vezes foi intimidada ao prestar seu serviço. Em uma ocasião, foi vítima de uma tentativa de atropelamento”.
 
Outro caso abordado foi o ocorrido com o ex-presidente da Associação Ivan Rodrigues que, em janeiro de 2016, foi cumprir um mandado de penhora em uma casa em Taguatinga, onde está lotado, e diz ter sido impedido de deixar o local pelo morador.
 
Em contato com o Tribunal de Justiça, o Metrópoles obteve a resposta de que “O TJDFT informa que presta integral apoio aos Oficiais de Justiça, não faltando recursos orçamentários para as medidas que se encontrem ao seu alcance e estejam na esfera de suas atribuições. Esclarece ainda que existe expressa autorização para que os Oficiais, nas diligências em locais de maior risco, requisitem o apoio das forças policiais, a quem incumbe tomar as providências necessárias a coibir situações de desacato e desobediência, garantindo a autoridade das decisões judiciais e a integridade física dos agentes públicos”.
 
A reportagem completa publicada pelo Metrópoles pode ser lida AQUI
 
RECORD TV
 
A emissora de televisão Record também exibiu, na quarta-feira (27), reportagem sobre a ameaça ao Oficial de Justiça com as imagens gravadas pelas pessoas que estavam próximas ao local. A presidente da Aojus Laís Grillo e o Oficial Ivan Rodrigues participam da matéria com o foco sobre a necessidade de maior proteção do segmento. Assista AQUI
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentário(s) |