É com satisfação e entusiasmo que apresentamos aos nossos associados a gestão 2019/2021 da AOJUS. Visando dar cumprimento à finalidade precípua para a qual foi criada, trabalharemos na reestruturação da nossa entidade em busca de melhores resultados, sem o temor de romper com o passado.
Partindo da análise histórica da associação e da necessidade de compreendê-la e adequá-la às transformações e desafios do século XXI, ousaremos edificar o presente, com a apresentação de um novo estatuto normativo, incrementado por dispositivos que atribuam aos órgãos colegiados as decisões mais importantes e que viabilizem a maior participação possível dos associados.
Nessa esteira, desenvolveremos uma plataforma eletrônica que, na impossibilidade de o associado se fazer presente, ensejará a ele o acompanhamento das ações e a participação nas decisões importantes da entidade.
Far-se-á necessária a substituição de alguns de nossos colaboradores e prestadores de serviços, buscando-se perfis profissionais e ainda mais técnicos.
Será garantida a transparência das ações e dos resultados, permitindo-se aos associados o acesso fácil e amplo aos documentos contábeis e fiscais, às atas e relatórios da AOJUS, dentre outros que se fizerem indispensáveis à verificação de sua lisura.
Por fim, informamos que a AOJUS buscará o permanente diálogo com as administrações dos Tribunais e demais órgãos e agentes públicos do País, e também com as demais entidades representativas de servidores públicos, para a consecução de fins e interesses recíprocos.
Diretoria Executiva
Biênio 2019/2021