O TJDFT celebra a Semana do Servidor com uma exposição fotográfica que demonstra a importância da atividade do Oficial de Justiça para a efetividade da decisão judicial junto ao cidadão.
A mostra “A Justiça pela Lente do Oficial de Justiça: o Poder Judiciário na casa do cidadão”, foi inaugurada nesta quarta-feira (29) e reúne 48 imagens captadas por Oficiais de Justiça do Tribunal do DF e de todo o Brasil, que retratam o cotidiano desses profissionais e sua presença essencial na concretização da Justiça.
Cada fotografia revela o olhar sensível e comprometido de quem faz com que as decisões judiciais se tornem realidade, evidenciando o papel dos Oficiais de Justiça como elo entre o Poder Judiciário e a sociedade.
A AOJUS-DFTO enaltece e manifesta o orgulho pela participação da conselheira Laís Grillo, uma das autoras das imagens expostas. O trabalho fotográfico da Oficiala de Justiça compõe a mostra e simboliza o compromisso, a coragem e a sensibilidade que marcam a atuação dos Oficiais em todo o DF e Tocantins. “É uma alegria ver diversos associados, em especial, nossa conselheira Laís, integrada a uma iniciativa tão significativa, que valoriza e dá visibilidade ao nosso trabalho diário”, destaca o presidente Julio Fontela.
Para a AOJUS, a exposição representa um reconhecimento importante, ao mostrar à sociedade o trabalho muitas vezes invisível dos Oficiais de Justiça, que enfrentam desafios diários com empatia, coragem e senso de responsabilidade. “A iniciativa valoriza a atuação dos Oficiais de Justiça e reafirma a importância da nossa missão no sistema de Justiça brasileiro”, completa Julio.
A AOJUS-DFTO também parabeniza todos(as) os(as) autores(as) das imagens pela sensibilidade e talento ao registrar a Justiça em movimento: Ana Paula Muzzi Leite (TJDFT), Adiane David (TJDFT), Aléssia Lima Albuquerque (TJDFT), Alfredo Gil (TJDFT), Ana Paula Rosa Vargens (TJPA), Danielle Rumbelsperger de Moraes Rego (TJDFT), Débora Hulak (JFPE), Denise Ferreira de Carvalho (TJDFT), Diogo Barata Miranda (TJDFT), Glaucy Parizotto (TJPA), Ivan de Jesus (TJDFT), José Reis (TJDFT), Laís Grillo (TJDFT), Mardônio Albuquerque Jr (TJDFT), Michela Dantas do Nascimento (TJPA), Raquel Cunha (TJDFT), Rodrigo Granja (SJRJ), Sanara Capela (TJPA) e Simone Dourado (TJDFT).
A exposição está aberta à visitação no Espaço Literário Desembargadora Maria Thereza Braga Haynes, localizado no 3º andar do Palácio da Justiça Rui Barbosa, até o dia 28 de novembro.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: divulgação TJDFT





