Na data de hoje (24) o presidente da AOJUS, Alexandre Mesquita, reuniu-se como o chefe de gabinete da presidência do TJDFT, Michel Ferreira Kury em uma reunião preparatória a uma audiência que será agendada com o presidente do Tribunal, Desembargador Otávio Augusto, para a próxima semana, conforme garantiu Michel.
Na reunião de hoje Alexandre Mesquita pôde externar mais uma vez a necessidade de contratação de novos oficiais de justiça para os quadros do Tribunal, apresentando cópia do abaixo assinado confeccionado pela AOJUS, ratificado por todos os oficiais de justiça, em que se demonstram as dificuldades que enfrenta a categoria e a necessidade de se contratar urgentemente novos oficiais.
Na ocasião o chefe de gabinete informou que já chegou à presidência o estudo realizado pelo órgão de Recursos Humanos do Tribunal em que foi detectado uma carência de aproximadamente 48 oficiais de justiça. O presidente Alexandre contestou tal conclusão em virtude do pouco tecnicismo do estudo, ao menos no que respeita à área de execução de mandados, onde se optou por colher informações dos oficiais por email, ao invés de realizar um estudo aprofundado sobre o tema.
Michel afirmou que as últimas contratações praticamente zerou as carências de servidores nas varas e que caberá ao presidente especificar para onde se dará as novas contratações. Ao tomar conhecimento do conteúdo do abaixo assinado o chefe de gabinete disse que este trabalho da Associação é muito importante já que é preciso um trabalho de conscientização das autoridades do Tribunal que deverão definir as prioridades das novas contratações.
Sobre o pedido da AOJUS para aumento da Indenização de Transporte, o presidente afirmou que o atual valor foi fixado há mais de 6 anos e que é preciso corrigir urgentemente a defasagem existente; disse ainda que, o PA que trata do assunto foi retirado da Secretaria de Orçamento e voltou, a pedido da AOJUS, para a Corregedoria, a fim de subsidiar o encontro que o presidente Alexandre Mesquita terá com o Corregedor des. Sérgio Bittencourt na próxima quinta feira, dia 26 de maio.
Michel solicitou que lhe fossem reportadas as conclusões da reunião da próxima quinta, e disse ainda que iria tratar dos assuntos com o presidente do Tribunal.
AOJUS/DF ? TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL