Prezados colegas Oficiais,
Em relação a nota que divulgamos ontem, tratando de uma possível situação de risco para os Oficiais na Estrutural, informamos que há pouco tempo conversamos longamente com o Secretário de Segurança e Transportes do TJDFT, Leonilson Silva Oliveira. O referido Secretário informou que eles estão trabalhando intensamente desde ontem para confirmar ou descartar a informação de ameaca contra servidores, em parceria com os demais órgãos de segurança pública.
Na hipótese de confirmar, irão tomar todas as providências necessárias para prevenir situações de risco para os servidores do Tribunal, inclusive com o encaminhamento para a polícia judiciária a fim de requerer prisão preventiva dos envolvidos. Leonilson se comprometeu a, até o final do dia de amanhã (segunda), nos apresentar uma resposta sobre a confirmação (e neste caso, as providências adotadas) ou a negativa da informação de ameaça contra os servidores.
Ademais, adiantou que a Secretaria de Segurança e Transportes do TJDFT está empenhada no desenvolvimento de sistemas de segurança para o trabalho dos Oficiais de Justiça, colocando-se inteiramente à disposição para auxiliar no que for necessário com o objetivo de garantir a integridade dos colegas. Agradecemos ao Secretário de Segurança do TJDFT, Leonilson Oliveira, que, em um dia de domingo e no gozo de férias, nos atendeu prontamente e adotou todas as providências para que a vida dos Oficiais não seja colocada em risco.
No mais, reiteramos a recomendação para que os Oficiais não diligenciem na Estrutural até que amanhã tenhamos a resposta da Secretaria de Segurança do Tribunal. Na dúvida, o melhor é adotar medidas acautelatorias. Não há bem mais precioso do que a vida e a saúde de cada um dos servidores, razão pela qual sempre serão as prioridades da nossa atuação!
Brasília/DF, 15h02, de 13 de dezembro de 2015.
Gerardo Alves Lima Filho
Presidente da AOJUS/DF