A partir do dia 19/03/2016, a AOJUS/DF contará com nova banca de advogados
Na tarde desta quarta-feira (18/02/2016), a diretoria da AOJUS/DF deliberou em reunião pela troca do escritório de advocacia para atender à demanda atual da entidade. Dessa forma, até o dia 18/03/2016 o atendimento aos associados permanece sendo realizado pelo escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, mas a partir de 19/03/2016, os associados, que necessitarem de atendimento, já devem comparecer no escritório Amin, Ferraz, Coelho Advogados (AFC Advogados), com sede no SHIS QL 10, Conjunto 05, Casa 09, Lago Sul, Brasília/DF, telefone 3032-3137. Ressalte-se que as ações coletivas já ajuizadas permanecerão com o acompanhamento do escritório do Dr. Rudi Cassel.
A AFC Advogados é um conceituado escritório de advocacia, que iniciou suas atividades em 1999 e atualmente conta com aproximadamente quarenta advogados com especialidades nos diversos ramos do Direito (administrativo, trabalhista individual e coletivo, previdenciário, associativo, tributário, empresarial, cível, securitário e bancário, tanto na esfera administrativa quanto judicial, nos âmbitos consultivo e contencioso). Além da sede no local acima descrito, que ficará responsável pelo atendimento dos associados da AOJUS/DF com advogados especialistas em matéria de servidores públicos, o escritório ainda conta com filiais na cidade de São Paulo (situada na Rua Sergipe, nº 401, Cj, 107, Ed. Profissional Center, Higienópolis) e em Taguatinga/DF (QNM 34, Área Especial 1, Salas 403/404, Taguatinga Norte).
O responsável pelo escritório é o Dr. Daniel Amin, advogado com mestrado em Portugal, doutorado na Espanha, 14 livros publicados e professor do Mestrado/Doutorado em Direito do UniCEUB há mais de dez anos. Também exerceu cargos na Administração Pública, como o de Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o de Diretor Geral do Departamento Nacional de Cooperativismo e Associativismo.
Na carteira de clientes do escritório, há diversas associações de ramos variados. Ademais, a firma é responsável pelo assessoramento jurídico da Frente Parlamentar da Agropecuária, uma das mais atuantes e coesas do país, razão pela qual os advogados possuem trânsito no Congresso Nacional. Nesse sentido, poderão nos auxiliar na aprovação dos projetos de lei da aposentadoria especial, planos de carreira, porte de arma, redução tributária para aquisição de veículos etc.
Digno de registro ainda que projetamos uma nova engenharia contratual mais focada em resultados. Assim, houve uma pequena redução no valor mensal para acompanhamento jurídico, desonerando o orçamento da entidade, e uma pequena elevação no valor dos honorários de êxito, de maneira a estimular o escritório a buscar diversas vitórias para os Oficiais de Justiça. Nas demandas funcionais (sindicâncias, aposentadoria, questões remuneratórias, segurança no trabalho etc.), apenas haverá a cobrança de honorários de êxito, havendo benefício econômico para o servidor. Com efeito, pretendemos cumprir nossa promessa de campanha de aumentar o portfólio de ações em prol dos servidores.
Outrossim, a existência de profissionais de diversas áreas ensejará a segurança de o Oficial receber o assessoramento jurídico para qualquer situação da sua vida particular (neste caso, serão devidos honorários no percentual de 50% da tabela da OAB). Desse modo, mesmo em causas que versem sobre divórcio, inventário, acidente de trânsito, autuações tributárias, questões societárias, atraso na entrega de imóvel, entre outras, os associados contarão com um grande escritório à disposição com um custo bem abaixo do valor de mercado. Ainda que o nosso contrato não abranja dependentes, a confiança em uma firma composta por profissionais especialistas em ramos variados também oferece ao Oficial a tranqüilidade de levar demandas dos familiares e amigos para um escritório renomado e comprometido com os servidores.
Assim, temos a expectativa de melhorar ainda mais os benefícios prestados aos associados da AOJUS/DF. Trata-se de nova experiência para colocar a Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal em uma posição de vanguarda em matéria de teses inovadoras de servidores públicos. Não temos dúvidas de que essa parceria gerará muitos resultados para uma categoria que está precisando de grandes vitórias.
Por fim, agradecemos a toda a equipe do Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados pelo profissionalismo e pelos excelentes serviços prestados ao longo da parceria de mais de sete anos com a AOJUS/DF. Ao longo da vida da entidade, algumas mudanças se fazem necessárias em virtude de uma série de fatores conjunturais, contudo isso em nada macula toda a admiração e respeito que temos por um dos melhores escritórios de servidores públicos do país e que ajudou muito os Oficiais de Justiça. Ressaltamos ainda que o escritório sempre manteve conosco uma relação transparente e ética. Portanto, ficamos tranqüilos pelo acompanhamento zeloso que continuarão a realizar nas causas coletivas já ajuizadas.
Brasília/DF, 19 de fevereiro de 2016.
Gerardo Alves Lima Filho
Presidente da AOJUS/DF