A Assojaf/PR disponibilizou nesta semana o vídeo com a entrevista do presidente da Aojus, Gerardo Alves Lima Filho, sobre o tema “Novas Perspectivas na luta dos Oficiais de Justiça”, abordado durante o XI CONOJAF em Teresina (PI).
Na entrevista, Gerardo reafirmou a necessidade de uma maior representatividade das entidades associativas de Oficiais de Justiça junto aos tribunais e enfatizou a importância da participação do oficialato nas atividades das Associações em todo o país.
“Os Oficiais de Justiça das bases precisam se engajar mais, participar mais. Infelizmente, algumas assembleias ocorridas em todo o Brasil, contam com a presença de pouquíssimas pessoas e isso faz com que os tribunais fiquem com mais força para retirarem direitos dos Oficiais de Justiça. Então, é preciso uma participação maior de todos os colegas do Brasil inteiro”, disse.
Para o presidente da Aojus, é importante que os Oficiais de Justiça possuam atribuições exclusivas, “para que nós tenhamos realmente aquela sensação de pertencimento a um cargo com atribuições exclusivas que nenhum outro profissional vai poder desempenhar”.
Antes da conversa com Gerardo Filho, a também palestrante do CONOJAF Asmaa AbduAllah Hendawy falou sobre a necessidade de uma reconstrução da identidade do oficialato no Brasil.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo