Os cerca de 230 Oficiais de Justiça que estiveram no Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste aprovaram, ao final do evento na sexta-feira (05), a redação da “Declaração Final” do Seminário Internacional de Oficiais de Justiça.
O texto declara a necessidade de unidade de ação dos Oficiais de Justiça de todo mundo “ante às ameaças à nossa atividade profissional”, além das mudanças tecnológicas impostas à classe.
“Neste continente, lançamos a semente de uma União Latino Americana de Oficiais de Justiça, a ser criada com a participação inicial do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai”.
Ao apresentar a proposta da declaração, o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire destacou que a criação de uma entidade latino americana é apenas uma ideia a ser aprofundada pelas entidades.
Depois da aprovação, Neemias agradeceu a presença de todos os participantes e encerrou oficialmente o Seminário Internacional e I Encontro Regional Norte/Centro-Oeste.
A Aojus participou do evento e acompanhou os debates sobre a profissão de Oficial de Justiça no mundo. “Foi um grande evento que nos mostrou as necessidades comuns do oficialato nas diversas regiões do planeta. Tenho certeza que teremos frutos desse encontro”, avalia o presidente Gerardo Alves Lima Filho.
Confira, abaixo, a íntegra da Declaração Final do Seminário Internacional:
“Os participantes do Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste declaram a necessidade de unidade de ação dos Oficiais de Justiça de todo o mundo ante às ameaças à nossa atividade profissional e às mudanças tecnológicas, que nos impõem treinamento e capacitação permanentes. Neste continente, lançamos a semente de uma União Latino Americana de Oficiais de Justiça, a ser criada com a participação inicial de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai”.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf