A AOJUS, através do diretor suplente Gabriel Ravi, irá compor o Grupo de Trabalho instituído pelo TJDFT para a elaboração de estudos sobre a recomposição da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.
Conforme a Portaria nº 427/2022, o objetivo será analisar a possibilidade de atualização do valor atualmente fixado para a IT, com definição do índice de correção inflacionária a ser aplicado.
O grupo também deverá apresentar uma proposta com base nas conclusões dos trabalhos, a fim de subsidiar a decisão da Administração quanto ao reajuste.
Além da AOJUS, o Grupo de Trabalho da IT no TJDFT será composto pelo Secretário-Geral do Tribunal Celso de Oliveira e Sousa Neto, o Secretário de Recursos Orçamentários e Financeiros Cid Moreira, a Consultora-chefe da Consultoria Jurídica de Pessoal Raquel Cristiane Golenia de Souza, o Coordenador de Veículos e Transportes Sérgio Roberto de Almeida Nunes e por representantes da Corregedoria, do Núcleo de Análise e Registro de Despesas com Serviços Terceirizados e outras Despesas, do Núcleo de Pagamento de Servidores Cedidos, licenciados e ex-Servidores e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-DF).
De acordo com o normativo, o grupo terá o prazo de 30 dias para funcionamento, sendo possível a prorrogação, justificadamente, por mais 30 dias.
Segundo Gabriel Ravi, a expectativa para os trabalhos no GT é de que consiga, enquanto representante da AOJUS, demonstrar à Administração do TJDFT a necessidade de que haja um reajuste justo da Indenização Transporte “para compensar tantas perdas financeiras que temos suportados nesses longos anos”, finaliza.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo