A Fenassojaf realiza, a partir da próxima quarta-feira (23), diversas atividades em Brasília para a comemoração do Dia Nacional do Oficial de Justiça.
Pela manhã, a diretoria da Associação Nacional se reúne com a assessoria parlamentar para traçar estratégias para a atuação junto aos deputados e senadores no Congresso Nacional, em defesa dos projetos de lei de interesse do oficialato.
A ação junto aos parlamentares está marcada para toda a quarta-feira e contará com a presença de Oficiais de Justiça de diversas regiões do país.
Na quinta-feira (24), a Fenassojaf promove uma audiência na Câmara dos Deputados, que debaterá a atuação do Oficial de Justiça como agente de execução. Para o encontro, foram convidados os presidentes da Câmara e do Senado, bem como o senador Paulo Paim, autor do projeto de lei que instituiu o Dia Nacional do Oficial de Justiça.
Os deputados Ricardo Silva (PSB/SP) e Charlles Evangelista (União/MG), ambos Oficiais de Justiça de carreira, também integram a lista de convidados para a audiência, além de representantes da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), Fenajufe, Fesojus e Afojebra.
O debate acontece das 9h às 12h, no auditório Freitas Nobre, localizado no Anexo IV – subsolo, com limite para a participação presencial; e terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube e pelo Facebook da Fenassojaf.
Uma reunião entre a Fenassojaf e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, também está agendada para a tarde do dia 24 de março. A audiência contará com a presença do presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça Marc Schmitz.
Para o dia 25 de março, Dia Nacional do Oficial de Justiça, a Associação promove uma live, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Fenassojaf no Youtube e página no Facebook.
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELO REAJUSTE DA IT
A sexta-feira (25) também será marcada pelo Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste da Indenização de Transporte.
A data servirá para chamar a atenção dos ministros e conselhos superiores para a necessidade urgente da recomposição da IT.
Segundo a diretoria da Fenassojaf, o objetivo é não efetuar nenhuma diligência e também não certificar a devolução de nenhum mandado na sexta-feira. Além disso, um ato marcado para as 14 horas em frente ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irá chamar a atenção para o tema. Após as manifestações no CSJT, às 15 horas os Oficiais de Justiça seguirão em marcha para a frente do Supremo Tribunal Federal (STF).
A AOJUS integra as atividades chamadas pela Fenassojaf para a próxima semana e conclama todos os Oficiais de Justiça do TJDFT à participação na mobilização e ato do dia 25 pela recomposição da Indenização de Transporte. “Somente com a união e mobilização dos Oficiais de Justiça atingiremos o objetivo de chamar a atenção do Judiciário para a necessidade urgente de recomposição da IT. Esperamos todos os colegas no dia 25, a partir das 14 horas em frente ao CSJT e às 15h na mobilização em frente ao prédio do STF”, reforça a presidente Laís Grillo Magalhães.
Confira a programação das atividades e mobilizações em Brasília:
Quarta-feira (23 de março)
Atividades durante todo o dia no Congresso Nacional
Quinta-feira (24 de março)
Das 9h às 12h: Audiência na Câmara dos Deputados (Auditório Freitas Nobre, Anexo IV – subsolo)
Tarde: Reunião da Fenassojaf com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, com a participação da UIHJ
Sexta-feira (25 de março) – Dia Nacional de Mobilização
14h: Manifestação na frente do CSJT
15h: Manifestação no STF
Fonte/Foto Ilustrativa: Fenassojaf
Editado por Caroline P. Colombo