A Aojus realizou, na última quinta-feira (18), Assembleia Geral virtual para a eleição dos delegados que irão representar a Associação no 14º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), que acontece a partir do próximo dia 31 de agosto na Bahia.
Antes da deliberação, os associados presentes tiveram informações sobre a reunião ocorrida naquele mesmo dia com o Diretor Executivo da Polícia Federal que tratou sobre a concessão do porte de arma para os Oficiais do TJDFT.
Decisão favorável do TRF-1 deu provimento ao recurso da Aojus e determinou que a União, “desde que não haja outro impedimento, expeça a autorização para o porte de arma de fogo requerido pelo impetrante, cujo uso deve se dar no exclusivo desempenho de suas atribuições funcionais”.
Apesar da decisão, vários requerimentos encaminhados pelos Oficiais de Justiça foram denegados, sob a alegação de falta de demonstração de risco no desempenho das atividades.
Na reunião desta quinta-feira, o Diretor Executivo da Polícia Federal, Dr. Sandro Avelar, assessorado pelo Dr. Henrique, da DEARM, acatou os argumentos dos representantes e prometeu providências para facilitar o processo.
Em seguida, a presidente Laís Grillo repassou detalhes da realização do Congresso promovido pela Fenassojaf neste ano de 2022 e enfatizou a importância da presença da delegação da Aojus nos debates e trocas de informação que acontecem em eventos da categoria.
Os participantes elegeram os seis delegados que estarão na Bahia a partir da próxima semana, sendo os associados Edinaldo Gomes da Silva, Eliane Oliveira, Maria da Conceição Pinheiro Torres, Daniela Farias de Oliveira, Hiamara Cardoso Monte e Lucianna Campos Vieira de Andrade. A presidente Laís também integra o grupo da Aojus que participará do evento.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo