Representantes da Associação Nacional também estiveram com o Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça para mobilização contra o assédio no Judiciário.
O presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom e o assessor jurídico Eduardo Virtuoso se reuniram, nesta quarta-feira (14), com a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e ex-presidente do TRT-4 (RS), Desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e com o Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Fioreze.
O objetivo principal foi apresentar e debater as pautas dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, entre elas, o PL da Desjudicialização. Na oportunidade, a Fenassojaf reafirmou o posicionamento contrário à matéria e disse esperar que o Conselho Nacional de Justiça se manifeste desfavoravelmente sobre a proposta.
Os representantes reafirmaram, ainda, o pedido encaminhado pela Associação Nacional para que o CNJ prorrogue o prazo de resposta da 2ª Edição da Pesquisa Nacional sobre o Assédio Moral e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário.
No encontro com Ricardo Fioreze, o secretário recebeu em mãos o ofício referente à pesquisa e realizou o encaminhamento imediato do pedido ao setor responsável.
A Desembargadora ouviu atentamente todas as demandas apresentadas pelos representantes da Fenassojaf e ponderou a importância de a Associação Nacional encaminhar por escrito as reivindicações para o devido encaminhamento junto à Administração do CNJ.
Fonte: Fenassojaf