O TJDFT aprovou o reajuste da Indenização de Transporte paga aos Oficiais de Justiça do Tribunal. A decisão está registrada no Processo SEI nº 0016199/2025, que determina a fixação do novo valor em R$ 2.289,21.
O novo montante equipara a verba ao mesmo patamar já concedido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), garantindo assim isonomia entre os ramos do Poder Judiciário da União e valorizando a função essencial dos Oficiais de Justiça no cumprimento das ordens judiciais.
A AOJUS/DFTO atuou de forma firme e contínua junto à Presidência e setores técnicos do TJDFT para assegurar esse avanço.
Para a presidente da AOJUS/DFTO, Liduina Maya, a conquista reforça o papel da entidade na defesa dos interesses da categoria. “Trata-se de uma grande vitória para os Oficiais de Justiça do TJDFT. Esse reajuste é justo e necessário para cobrir os altos custos operacionais da atividade externa. A AOJUS/DFTO esteve presente em todas as etapas desse processo, e a decisão do Tribunal representa o reconhecimento da importância da nossa luta”, afirma.
A AOJUS/DFTO segue o trabalho pela valorização da carreira e está atenta a todas as demandas dos Oficiais de Justiça, buscando avanços permanentes nas condições de trabalho do segmento.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo