A AOJUS-DF/TO se reuniu, nesta quinta-feira (14), com integrantes da Secretaria-Geral da Presidência do TJDFT para tratar de temas relevantes aos Oficiais de Justiça, como a Indenização de Transporte (IT) e a necessidade de recomposição do quadro de Oficiais no Tribunal.
O encontro contou com a presença do Secretário-Geral da Presidência, Celso de Oliveira e Sousa Neto; da representante da Corregedoria, Juliana Seyffarth Hernandez de Andrade; do Secretário de Administração de Mandados (SEAMB), Claiton Luiz Correa; e da Coordenadora de Administração de Mandados (COAMA), Adriana Pereira Machado.
Pela AOJUS-DF/TO, participaram o presidente Julio Fontela, a vice-presidente Karenina Bispo e os diretores Amaury Mariano Lopes, Mariluci Ossipe Martins Botelho, Edioni Gomes da Costa, Alex Pereira Cardoso, Lucia Pinheiro de Carvalho e Cristiane Felipe da Silveira.
Na conversa, a coordenadora da COAMA apresentou dados estatísticos que demonstram a relevância e a alta demanda das atividades desempenhadas pelos Oficiais de Justiça.
Durante a reunião, o Secretário-Geral destacou a importância estratégica da atuação dos Oficiais para o bom funcionamento da Justiça, ressaltando, entretanto, o cenário orçamentário desafiador enfrentado pelo Tribunal.
Além disso, foi informado sobre a recente resolução do Pleno do TJDFT que alterou a competência para a decisão de aumento da Indenização de Transporte. A partir de agora, a medida poderá ser efetivada por meio de uma Portaria da Presidência, o que pode agilizar eventuais reajustes.
Na avaliação da AOJUS-DF/TO, a reunião foi bastante produtiva e resultou no fortalecimento da representatividade da Associação junto à Administração do Tribunal, visando aprimorar o trabalho dos Oficiais de Justiça e garantir a valorização contínua da função.
A Associação irá solicitar audiência com o presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, para apresentar a nova gestão e debater os interesses dos Oficiais de Justiça.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo