A AOJUS-DFTO esteve presente no 16º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e no 6º Encontro dos Oficiais Aposentados (ENOJAP), realizados entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 300 Oficiais de Justiça de todo o Brasil em três dias de intensos debates, troca de informações e deliberações sobre os principais temas que afetam a execução de mandados.
Na sexta-feira (29), durante a realização da assembleia final do Congresso, foi eleita e empossada a nova diretoria da Fenassojaf para a gestão 2025/2027, no Hotel Pestana. A AOJUS-DFTO segue representada na direção da entidade por meio da vice-presidenta Karenina Bispo, que assumiu a Diretoria Regional Centro-Oeste, e do associado Márcio Soares, que passa a ocupar a Diretoria de Assuntos Jurídicos na Associação Nacional.
Além da participação política e institucional, a AOJUS esteve presente nos principais painéis da programação científica. O presidente Julio Fontela conduziu o debate sobre segurança, que contou com a exposição do Policial Judicial do TRF-1, Flávio Bosco Di Mambro, em um espaço dedicado a medidas de prevenção e proteção aos Oficiais de Justiça no exercício da função.
Já a vice-presidenta Karenina Bispo integrou a mesa da palestra “Comunicação de acidente de trabalho e Oficiais de Justiça: pelo fim do silêncio eloquente”, ministrada por Humberto Lucena e com a participação da Oficiala do TJMG, Maria Sueli Sobrinho, abordando a importância do registro e da visibilidade dos acidentes ocorridos no cumprimento de mandados.
A presença da AOJUS-DFTO no CONOJAF demonstra o compromisso da diretoria da entidade com a valorização e a construção de propostas que garantam melhores condições de trabalho, segurança e reconhecimento do papel essencial desempenhado pelos Oficiais de Justiça no Estado Democrático de Direito.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo