A AOJUS-DFTO comemora mais uma importante conquista para os Oficiais de Justiça. Nesta quinta-feira (30), a Portaria Conjunta nº 84/2025 foi assinada pelo Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Cordeiro Lopes Júnior, que garante o reajuste anual automático da Indenização de Transporte com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O novo dispositivo, que altera a Portaria Conjunta nº 41/2025, estabelece que o valor da IT será atualizado todo mês de janeiro, a partir de 1º de janeiro de 2026, refletindo a variação inflacionária do período.
Essa medida representa uma vitória histórica e consolida o reconhecimento do Tribunal quanto à necessidade de manutenção do poder de compra da verba indenizatória, essencial para o desempenho das atividades externas dos Oficiais de Justiça.
“Essa conquista é fruto de um diálogo técnico e constante da AOJUS com a Administração do Tribunal. Lutamos para que a Indenização de Transporte acompanhasse a realidade econômica e agora garantimos um reajuste justo, automático e transparente”, comemora o presidente Julio Fontela.
A AOJUS-DFTO seguirá vigilante na defesa das condições de trabalho e da valorização dos Oficiais de Justiça, mantendo a mesma postura firme e propositiva que levou a mais essa importante vitória.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo





