A AOJUS-DFTO marcou presença, nesta segunda-feira (24), na cerimônia de posse dos novos servidores(as) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), aprovados no concurso público lançado em 2022. A solenidade, realizada no Auditório Sepúlveda Pertence, contou com a participação do presidente da Associação, Julio Fontela, e do diretor de Comunicação, Lucas Marcell Palhares Araújo.
Entre os empossados, três servidores ingressaram no cargo de Oficial de Justiça (Marcelo Rocha de Lima, Karla Viviane Ribeiro Marques e Carlos Roberto Silva), em um reforço para uma categoria que enfrenta crescimento constante na demanda e desempenha papel estratégico para a efetividade das decisões judiciais.
Após a cerimônia, os diretores da AOJUS-DFTO estiveram no gabinete da Secretaria-Geral da Corregedoria, onde se reuniram com o Secretário-Geral da Corregedoria Alexandre Aquino e a Secretária-Geral da Corregedoria, substituta, Juliana Seyffarth. No encontro, foram debatidos temas ligados ao fortalecimento do trabalho dos Oficiais de Justiça e ao aprimoramento dos fluxos internos que envolvem a atuação desses servidores — pautas importantes para garantir mais eficiência, segurança e valorização profissional.
Em seguida, a Associação esteve no gabinete da Presidência do Tribunal, onde reiterou a necessidade urgente de nomeação de mais Oficiais de Justiça, diante do aumento expressivo do volume de trabalho e da relevância da função para o cumprimento das decisões judiciais e o bom funcionamento da Justiça.
A AOJUS segue com a atuação e articulação por mais Oficiais de Justiça nos tribunais do Distrito Federal e Tocantins.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo






