Na profícua reunião promovida pelo Sindjus/DF para a organização dos trabalhos a serem desempenhados no Congresso Nacional, realizada no TRE/DF, no dia 30/07/2015, um depoimento nos chamou a atenção. A Oficiala de Justiça do TJDFT Maria Francisca (carinhosamente conhecida por todos como “Chiquinha”) relatou a sua experiência vitoriosa na luta pela derrubada do veto das leis que, no ano de 1.989, criaram a gratificação extraordinária para os servidores do Poder Judiciário da União, reajustando os vencimentos em 170%.
Diante de toda a motivação que o seu testemunho transmitiu, a Chiquinha, gentilmente, escreveu a mensagem abaixo para demonstrar a todos que a derrubada do veto é plenamente possível e já foi alcançada pelos servidores do Judiciário Federal anteriormente. Com uma mobilização intensa, conseguiremos novamente lograr êxito na nossa empreitada, ressalta a nossa querida colega.
Ficamos, ademais, muito orgulhosos em divulgar a mensagem da Oficiala Maria Francisca, pelo seu emblemático histórico de luta para a melhoria das condições de trabalho da nossa categoria. Trata-se de Oficiala que serve de fonte de inspiração e aprendizado para todos. E, para o Oficial que desejar, este espaço se encontra aberto para a divulgação de mensagens de incentivo à participação dos demais nos atos da greve. Precisaremos estar – e estaremos – todos muito motivados para nos sagrarmos vencedores na luta que travaremos nas próximas semanas.
Forte abraço a todos!
Gerardo Alves Lima Filho
Presidente da AOJUS/DF
Membro do Comando de Greve do Sindjus/DF
Caros Colegas,
Oi pessoal, estamos na reta final! Essa etapa de DERRUBADA do VETO, ao PLC 28, EXIGE EMPENHO, PARTICIPAÇÃO E FÉ. TODOS PRECISAMOS PARTICIPAR, INCANSAVELMENTE, nessas próximas duas semanas, no Congresso Nacional e nos Atos que forem programados pelo SINDJUS e FENAJUFE.
VENHA, JUNTE-SE! FAÇA sua ADESÃO a um dos grupos de trabalho JUNTO AO CONGRESSO NACIONAL e TRAGA MAIS UM, DOIS, TRÊS, COLEGAS. Cada grupo precisa contar com oito a dez servidores, para revezar horários e dias de trabalho)! LEMBRE-SE: A CAUSA É DE TODOS! Então, a PARTICIPAÇÃO TAMBÉM PRECISA SER CONJUNTA.
Aos mais jovens, vai a informação; aos mais experientes, vale a recordação: LEIS nºs: 7.756, 7.757, 7.758, 7.759, 7.760 e 7.761, todas DE 24 DE ABRIL DE 1989!
DIA HISTÓRICO para o PODER JUDICIÁRIO FEDERAL E MPU. O CONGRESSO NACIONAL DERRUBA 06 (SEIS) VETOS do Presidente Sarney aos Projetos de Lei do Poder Judiciário e do MPU. A nossa situação salarial era humilhante!
Então, vai o CONVITE! VAMOS TODOS PARTICIPAR! Sentimos sua falta! MOSTREMOS NOSSO PODER DE MOBILIZAÇÃO e UNIÃO! AQUI EM BRASÍLIA, DEVEMOS DAR O BOM EXEMPLO DE PARTICIPAÇÃO E UNIÃO!
LEMBREM- SE:
INTEGRAMOS UMA CATEGORIA NUMEROSA, QUE SERÁ FORTE, SE NOS EMPENHARMOS! SEJA MAIS UM E TRAGA OUTROS. VAMOS BUSCAR A RECUPERAÇÃO DE PARTE DAS NOSSAS PERDAS SALARAIS, QUE OCORREM AO LONGO DE NOVE ANOS!
COLEGAS OFICIAIS DE JUSTIÇA, SUA MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA, É FUNDAMENTAL! CADÊ VOCÊS?
ACREDITE, PARTICIPE, TRAGA MAIS UM! ISSO FARÁ A DIFERENÇA AO DESFECHO DA NOSSA HISTÓRIA E DEPOIS… DA SUA APOSENTADORIA! ATÉ BREVE, RUMO À CONQUISTA DE NOSSOS DIREITOS!
ABRAÇOS, Maria Francisca/TJDFT