Objetivo foi chamar a atenção para a necessidade das nomeações de novos Oficiais de Justiça no Tribunal
A Aojus e o Sindojus-DF promoveram, no início da tarde desta terça-feira (06), um Ato pela Nomeação de novos Oficiais de Justiça no TJDFT. A mobilização reuniu mais de uma centena de Oficiais de Justiça e aprovados para o cargo que, com faixas, apitos e vuvuzelas, deram o recado ao Tribunal de que irão cobrar a ocupação dos cargos vagos.
Além da nomeação, os presentes também pediram a limitação de mandados e a recomposição da Indenização de Transporte paga aos Oficiais.
“Mais de uma centena de Oficiais e aprovados se manifestaram de forma organizada e pacífica entre o bloco A do Fórum de Brasília e o Palácio da Justiça”, explica o presidente da Aojus, Gerardo Alves Lima Filho.
Após diversas falas que relataram as dificuldades experimentadas pelos Oficiais de Justiça e a legitimidade do pleito, os participantes marcharam em volta do Palácio e entraram na sessão que elegia a nova gestão do Tribunal.
Ao perceber a presença dos manifestantes, o presidente do TJDFT declarou estar ciente da demanda e que pediria um estudo para, no prazo de 30 dias, indicar a necessidade da nomeação de Oficiais de Justiça, bem como, a disponibilidade orçamentária para o feito.
Na mesma linha, o Desembargador Sebastião Coelho manifestou ser favorável à demanda solicitada.
“Apesar da fala do presidente, já solicitamos os estudos para um economista e nos próximos dias ingressaremos com um novo processo administrativo que demonstrará a necessidade da nomeação dos aprovados no concurso e a disponibilidade orçamentária para essas contratações”, afirma Gerardo.
INDICATIVO DE GREVE – A Aojus e o Sindojus realizarão, no próximo dia 19 de fevereiro, uma Assembleia Geral com indicativo de greve dos Oficiais de Justiça até que ocorra o efetivo preenchimento integral do quadro de Oficiais de Justiça do TJDFT. A deliberação da pauta será às 14 horas no Guara.
“Vamos à luta! Parabéns a todos pelo ato desta terça-feira!”, finaliza o presidente da Aojus.
Clique Aqui para ver o recado do presidente da Aojus sobre o Ato promovido nesta terça-feira
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo