A Aojus se reuniu nesta segunda-feira (24), com o presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva. O encontro, que ocorreu por videoconferência, também contou com as presenças do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Márcio Evangelista Ferreira, a Chefe de Gabinete da Presidência, Dra. Virginia C. Meirelles e o Secretário de Saúde, Dr. Edvaldo Santos G. Júnior.
Na ocasião, o presidente da AOJUS Ivan Rodrigues Ferreira requereu que o Tribunal de Justiça oficie ao Governo do Distrito Federal para que os Oficiais de Justiça sejam incluídos no cronograma de vacinação prioritária contra a Covid-19, diante do amplo contato com a população da Capital Federal e entorno do DF, ficando expostos ao contágio e sendo potenciais propagadores involuntários do vírus.
Ivan ressaltou que outras categorias de servidores já foram contempladas com a vacinação prioritária, como aqueles que atuam na saúde, segurança e educação; e que o número reduzido de Oficiais de Justiça do DF não traria dificuldades ao Governo.
Por fim, informou que a AOJUS oficiou diretamente ao GDF e ao Governo Federal, mas ainda não houve qualquer resposta, razão pela qual busca a intermediação da Presidência do TJDFT, seguindo a diretriz dos órgãos do Judiciário de outros estados como o TJGO, TJRJ, TRF-1 e TJAP.
Após ouvir atentamente e consultar os presentes, o Desembargador-Presidente informou que não há óbice algum por parte do TJDFT no atendimento do pleito. Disse, porém, que houve alguma resistência de alguns Desembargadores e Corregedoria, razão pela qual consultará novamente seus pares, a fim de que as providências pertinentes ao caso sejam imediatamente tomadas.
A AOJUS juntou ao processo administrativo já em curso os ofícios dos Tribunais mencionados, a fim de instruir os autos.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a diretoria da Aojus